Dicas para cabelos ruivos

Confira algumas dicas preciosas para manter o cabelo ruivo!




Quero virar ruiva: o ruivo é uma das cores que dá mais trabalho por desbotar muito fácil. A mudança de cor tem que ser feita aos poucos. O tom mais complicado de chegar é o puxado para o natural, igual o da atriz Marina Ruy Barbosa. “Neste caso, pinta-se a raiz primeiro, depois clareia-se as pontas e o comprimento com mechas acobreadas. Por último, é feita a coloração no cabelo inteiro”, explica Cida. Antes de tudo, é importante e necessário, fazer uma análise do fio, para saber se o cabelo vai aguentar os processos químicos que o ruivo exige, pois os cuidados de manutenção são frequentes.




Manter a cor: para manter a cor por mais tempo é recomendável usar um leave-in, creme para pentear com protetor solar, principalmente no verão. Existem shampoos especiais para ruivas que vem com um pouco de pigmento para manter o brilho que o tom exige. Ruivas devem evitar usar os shampoos antiresíduos, e os para raiz oleosa, eles fazem com que o cabelo desbote mais rápido. Além desses cuidados, é preciso fazer hidratação uma vez por semana e retocar a raiz a cada vinte dias.
Com qual tipo de pele combina: a variedade dos tons de vermelho existentes hoje no mercado, permite que todas as mulheres, independente da cor da pele se joguem no ruivo, do acobreado até para o mais fechado. “O importante é a cor do cabelo contrastar com o tom de pele e trazer vivacidade para mulher”.
Qual corte usar: o ruivo é uma cor ousada, por isso cai super bem no caso de cortes modernos. “É difícil você ver uma ruiva com cabelo clássico. As mulheres que optam pelo ruivo também acabam aderindo a cortes mais despojados e desconectados".

Sem comentários:

Enviar um comentário