Chá Detox Limão com água morna

Oi gente hoje trago para vocês um receitinha maravilhosa de chá Detox.
Limão com água morna.

limão é muito benéfico para a saúde. Seus principais benefícios são o forte poder antibiótico, antiviral e os poderes de estimulação imunológica, assim como ouso no auxílio na perda de peso, devido a seu poder digestivo e de limpar o fígado.
Os limões contêm muitas substâncias, em especial o ácido cítrico, cálcio,magnésio, vitamina C, bioflavonoides, pectina e limoneno, que promovem a imunidade e combatem infecções. A seguir, conheça os 10 benefícios de beber água morna com limão toda manhã.

Como preparar?

Utilize água purificada e morna, não ferva. Evite a água fria, pois nosso corpo necessita de mais energia para processar a água gelada do que a morna. Utilize sempre os limões frescos, orgânicos (se possível), e nunca o suco de limão engarrafado (nunca!). Esprema ½ limão em cada copo de água e beba na primeira hora da manhã, em jejum.


Os benefícios da água morna

1. Ajuda na digestão

O suco de limão ajuda a eliminar os materiais indesejados e as toxinas do corpo. Devido à sua composição atômica ser similar a saliva e ao ácido clorídrico dos sucos digestivos, estimula o fígado a produzir a bile, ácido que é requerido na digestão.
Os limões também são ricos em minerais e vitaminas que ajudam a eliminar as toxinas do trato digestivo. As qualidades digestivas do suco de limão ajudam a aliviar os sintomas de indigestão, como o ardor no estômago, os arrotos e a distensão abdominal.
American Cancer Society recomenda água quente com limão para os pacientes com câncer, pois ajuda a estimular os movimentos intestinais.

2. Diurético e purificador

suco de limão ajuda a eliminar os materiais indesejados, em parte, porque aumentam a quantidade de vezes que urinamos. Por isso, ao tomar suco de limão, as toxinas são liberadas em um ritmo mais rápido, ajudando a manter a saúde do trato urinário. O ácido cítrico ajuda a maximizar a função da enzima que estimula o fígado e ajuda na desintoxicação.
3. Ajuda na perda de peso:
O limão é rico em fibra pectina, que ajuda a moderar os desejos exagerados de comer. Os estudos demonstram que as pessoas que mantêm uma dieta mais alcalina tendem a perder peso mais rapidamente.




1 comentário:

  1. OI Soninha, que legal essa dica do chá detox! A gente ouve falar muito em suco detox, mas chá eu não conhecia, achei bem interessante. O meu blog ambém ficou pronto, passa lá se puder e segue também! Um super beijo querida!

    ResponderEliminar