Olá  pessoal  bom diaa,  andei   pesquisando  na  net, algum  alisamento natural e  bem caseirinhopara  testar. Encontrei  este  gente, anciosa  pra  fazer.


Alisamento Natural de Açúcar Mascavo – Como Fazer
  • Acrescente 2 colheres de sopa de açúcar mascavo em 1 copo d água
  • Ponha a misture em um borrifador e aplique no cabelo úmido
  • Deixe o cabelo secar ao ar livre
  • Pronto – Cabelo Liso!
Parece bom demais pra ser verdade, certo? Porque é! Nem preciso testar para saber que alisar o cabelo assim é impossível. Mas, muita gente em sua louca busca por cabelos lisos, experimentam essas dicas bobas e claro, fracassam. Em outro artigo, eu expliquei queóleos não alisam o cabelo, mesmo assim ainda tem quem jura que o método de alisamento á base de óleo é uma maravilha, apesar da ciência e bom senso provarem que não é o caso. Ou seja, essas dicas de alisamento natural vão continuar se espalhando que nem fogo de palha pela net afora.
A blogueira do site Pintried.com, que testa dicas do Pinterest, tentou alisar o cabelo com água e açúcar mascavo e como era de se esperar, ela só conseguiu deixar o cabelo dela (que é ondulado) melecado, seboso e nada liso.alisamento de acucar
Isso não significa que TODOS os alisamentos naturais sejam um fracasso, depende do ingrediente ativo. Veja novamente como os fios são alisados:
” Certas moléculas são capazes de penetrar o córtex capilar, como as moléculas do formol e de certos ácidos, como tioglicolato e o ácido láctico. Após essas moléculas entrarem no córtex, os compostos de queratina presente nele são conectados e o calor acelera o processo de alisamento.”
Açúcar ou óleo não são capazes de penetrar o córtex. Talvez o ácido glicólico (derivado de açúcar), que é usado em certos tipos de alisamento, possa agir na cutículas dos fios e deixá-las mais fechadas e comportadas, mas ao usar o açúcar diretamente, não dá para evitar a meleca, seus fios irão ficar açucarados, não tem jeito. Outra coisa, sem o calor, os fios não serão remodelados e alinhados, sendo assim, alisamento não acontece.
Eu adoraria que funcionasse, sou fã de alternativas naturais e caseiras, mas infelizmente, essa dica é um grande fail!


Deixe um comentário